Enter your email address to get our weekly email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life.

Parashá Tazria - Metsorá

Parashá Tazria
A Circuncisão do Desejo

A circuncisão é o sinal eterno da fé judaica porque une a vida da alma com as paixões do corpo, lembrando que ambos devem ser regidos pela humildade, autocontrole e amor.
Shabat
Preparativos para o Shabat
A obrigação de participar das preparações para o Shabat pode ser manifestada de diversas maneiras, mesmo por meio de pequenas ações: comprar comida, limpar a casa, preparar a mesa…
Parashá Tazria - Metsorá
Resumo da Parashá
Ao contrário, tsaraat é a manifestação física de uma doença espiritual, uma punição enviada por D'us, primeiro pelo pecado da maledicência, entre outras transgressões e comportamento anti-social.
Personalidades
Quem foram Shifrá e Puá

Portanto quem foram essas heroínas que estavam dispostas a arriscar a vida somente para nunca mais serem mencionadas na Torá?
Curiosidades
Signos
Astros e planetas influenciam criaturas e o astro (mazal) pode tornar a pessoa mais rica e mais sábia. Sabemos também que as marés, as estações e clima ao longo do ano dependem dos planetas. No entanto, ao receber a Torá no Monte Sinai, o povo judeu foi colocado acima destes mazalot.

Nossos sábios nos ensinam: reze para D’us para que na vida você tenha paz e alegria. Para que passe por muitos testes que lhe mantenham forte. Algumas poucas tristezas para fazê-lo ser humano; muitas esperanças para mantê-lo motivado e com objetivos a alcançar. Peça a D’us também alguns erros para lhe manter humilde, bastante sucesso para mantê-lo motivado e muitos amigos para lhe darem auxílio e coragem. Pode pedir também riquezas para suprir suas necessidade e usá-las para o bem; bastante fé em D’us e em si mesmo para inspirá-lo a fazer sempre o melhor, e bastante determinação para fazer cada dia de sua vida um dia melhor que o anterior.


— Kolel Rio
Imprimir revista