Enter your email address to get our weekly email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life.

Ki Tetsê

Ética e Sabedoria
Torá em Chinês

Quando D'us pronunciou os Dez Mandamentos em todas as setenta linguagens, Ele ligou o vão entre as letras comuns e as letras da fé, e assim elevou o idioma secular para uso no serviço divino. De maneira similar, a tradução da Torá por Moshê em todas as setenta linguagens nos permitiu levar o secular e mundano para a santidade da Torá.
Holocausto e Antisemitismo
O Seu Próprio Filho

A viagem deles a Nova York teria sido um total desperdício? “Sabem,” disse a funcionária da agência, “tenho uma menininha maravilhosa chamada Miriam que está precisando desesperadamente de um lar.”
Perguntas e Respostas
Por Que Rezar no Muro Ocidental?

O Talmud nos diz que toda sinagoga é um “pequeno Templo Sagrado”. Assim o acima também se aplica – em medida menor – a qualquer local designado para ser uma casa de adoração a D'us.
Fé e Ciência
O Baal Shem Tov Sobre a Perpétua Criação

Se cada detalhe da criação está constantemetne sendo colocado em existência por meio do cliente e das letras substituídas dos Dez Pronunciamentos, isso significa que toda faceta do mundo está constantemente sendo criada de novo para algum propósito específico.
Educação
Os Valores Que Ensinamos

É claro que sabíamos que outras pessoas tinham mais do que a gente, mas, por alguma razão, isto nunca nos incomodou. Nem fez com que nossos pais tentassem viver além de suas possibilidades. O desafio de hoje não é providenciar o suficiente para nossos filhos e sim convencê-los de que têm o suficiente.
Parashá Ki Tetsê
Devolução de Objetos Perdidos
Se alguém encontrar um objeto perdido, é mitsvá devolvê-lo ao proprietário. A mitsvá de devolver os objetos perdidos "aparece" em nossa vida com freqüência. É uma oportunidade de cumprir mais uma mitsvá!
Até o anjo Michael - o maior dos anjos - desistiria de todos os seus serviços e de sua compreensão da Divindade por uma única mitsvá de tsitsit- por um dos quatro cantos que todo judeu possui.
— Rabbi Israel Baal Shem Tov
Imprimir revista