Enter your email address to get our weekly email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life.

Ki Tissá

Parashá Ki Tissá
Duas Vezes, Duas Tábuas

Um “despertar do alto” pode mudar a natureza, mas por si mesmo não muda a natureza humana... Um “despertar vindo de baixo”, em contraste, deixa uma marca permanente.
Procurando sua Auto-Estima?

Para avaliar o valor e grandeza de um povo, a Torá está sugerindo que você deve estudar não o número de corpos, mas a profundidade de suas contribuições.
Judaísmo na Prática
A Cerimônia de Havdalá
Quando o Shabat termina, não podemos deixá-lo sair sem nos despedir. Sua retirada é anunciada com vinho e bênçãos através da havdalá, cerimônia que separa entre o sagrado e o comum.
Parashá Ki Tissá
Moshê Pede para Entender os Caminhos Divinos
Quando D'us aceitou a oração de Moshê, este percebeu que aquele era um momento de benevolência Celestial. Por isso, aproveitou a oportunidade para apresentar um pedido adicional a D'us...
Perguntas e Respostas
Recompensa e castigo
Porém, tudo isto não pode ser chamado de verdadeira recompensa para as mitsvot. O Talmud afirma: "A recompensa da mitsvá é a [própria] mitsvá." Ou seja, nada pode recompensar a mitsvá mais do que seu próprio cumprimento.
Curiosidades
Primeira Revolta judaica 68/69 da Era Comum
Quando os judeus se revoltaram contra Roma, no ano 65 da Era Comum, eles cunharam suas próprias moedas como um símbolo de sua ruptura com o imperador romano.

Nossos sábios ensinam que o caminho certo para cada tipo de caráter consiste em se chegar ao "ponto médio". Eles recomendam controlar suas qualidades e valorizá-las, a fim de orientá-las no meio termo, para conseguir assim a perfeição de seu ser.


— Kolel Rio
Imprimir revista